terça-feira, 30 de abril de 2013

Aviso!!!

As aulas do projeto Pré-ENEM Comunitário, vinculado ao Programa Conexões de Saberes/UFAL,  começam na próxima quinta-feira, dia 2 de maio de 2013. Elas ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, nos blocos 18 e FAMED.

A divisão dos alunos já foi enviada por email.

Qualquer dúvida, entrar em contato:  (82) 3214-1091.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Programa Conexões de Saberes realiza sua VIII aula inaugural



Foi realizada no último dia 08 de abril de 2013, no auditório Reitor Nabuco Lopes, a VIII aula inaugural do Programa Conexões de Saberes/UFAL. O auditório da Reitoria da UFAL ficou tomado pelos estudantes que foram aprovados na prova de seleção do curso Pré--ENEM Comunitário.

Estavam presentes no evento a coordenadora geral do Programa Conexões de Saberes, Janda Maria Alves de Alencar; O Pró-Reitor de Extensão, Eduardo Silvio Sarmento de Lyra; o Coordenador de projetos da PROEX/UFAL, José Roberto Santos; o coordenador do curso de física da UFAL, Kleber Serra Cavalcante; e o discente, Jorge Alves Marques.

A aula teve início às 19h, nela, houve a apresentação dos novos bolsistas/professores do curso. Dando início aos trabalhos, o presidente da mesa, o professor Eduardo (que substituiu o Reitor e Vice-Reitora da UFAL), explicitou a importância que o Pré-ENEM tem na sociedade. Em seguida a coordenadora do Programa, Janda Alencar, deu as boas vindas a todos os presentes.

José Roberto dividiu sua fala em três momentos: No primeiro, ele fez um resgate sobre a história do Conexões, assim como foi trazido para a UFAL. Logo após, mostrou o verdadeiro significado que a universidade possui perante a sociedade. Para finalizar, estimulou os presentes a se dedicarem aos estudos para alcançar as metas pretendidas, neste caso, serem aprovados no ENEM 2013.

Um outro ponto alto do evento foi a declaração do ex-aluno e hoje professor do projeto, Jorge Alves. Ele está no último ano do curso de Letras/Espanhol e foi aluno do projeto no ano de 2008 e desde o ano de 2012 ministra aulas de espanhol no curso.

O evento teve seu último momento com a explanação do professor e coordenador do curso de física da UFAL Kleber Serra, que falou sobre a mudança no ensino do conteúdo para o vestibular. Falando sobre a sua área de atuação, fez um paralelo entre a antiga e a nova forma de cobrança para o ENEM.

            O início das aulas do Pré-ENEM estão marcadas para começar no próximo dia 02 de maio de 2013. 

quinta-feira, 4 de abril de 2013


 Convite: Aula Inaugural do Pré-ENEM Comunitário do Programa Conexões de Saberes/UFAL

terça-feira, 2 de abril de 2013

Notícias...


Está acontecendo, e vai até o próximo dia 5 de abril de 2013, as matrículas dos alunos aprovados no projeto Pré-ENEM Comunitário da UFAL. Todos os que foram aprovados no processo seletivo/2013 deverão comparecer ao Centro de Educação – CEDU, munidos de foto 3/4, comprovante de renda e de residência.

Não haverá prorrogação das matrículas. Quem não fizer a fizer até o dia citado será automaticamente desligado do curso e consequentemente será chamado o próximo da lista.

A aula inaugural para os matriculados será realizada no próximo dia 8 de abril (segunda-feira), a partir das 19h, no Auditório da Reitoria – Campus A. C. Simões.

Datas e horários sujeitos a alterações.