terça-feira, 20 de outubro de 2015

Divulgado cartaz da Jornada de Saberes


Conexões de Saberes promove seu 8º Simulado Enem

Evento oferece oportunidade aos estudantes de se prepararem para o exame nos dias 24 e 25 de outubro
Candidatos chegam para o simulado no sábado 17









Ascom Conexões




Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2015, participaram do simulado promovido pelo Programa Conexões de Saberes/Ufal, neste sábado 17, no prédio do Bloco da Faculdade de Direito (FDA), no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 12h15 às 18h.

O projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes surgiu no Estado de Alagoas em 2006, onde até o presente ano, já aprovou mais de mil alunos de origem popular somente na Universidade Federal de Alagoas. O curso comunitário acontece nas instalações da Faculdade de Nutrição (Fanut), de segunda a sexta, das 19h às 22h e é coordenado pela assistente social Janda Maria Alves de Alencar, da Pró-reitoria de Extensão.

Nesta edição do simulado, trezentos alunos reservaram suas vagas para o evento organizado pela coordenação junto à equipe do Programa. O objetivo deste simulado é também prepará-los psicologicamente para o clima do Enem: seja na logística, documentação, no horário e nas demais regras exigidas no edital.

Os candidatos devem comparecer aos locais munidos de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de cor preta (quesitos obrigatórios). Candidatos que chegarem após o fechamento dos portões ou esqueceram os documentos serão impedidos de realizar a prova.