segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeiro “Aulão” de 2012 foca em Interpretação Textual


Foi realizado ontem, dia 17 de junho de 2012, o tão esperado “Aulão (integrando as áreas de conhecimento)”. Iniciando os trabalhos, os professores de linguagem e seus códigos (Jacilene Leandro, Adenildo Miguel, Wagner Willames e Egline Gleice, resolveram questões de interpretação de textos onde fizeram a distinção entre linguagem verbal, não-verbal e mista.

Utilizando a linguagem do ENEM, as matérias ministradas, seguiram a visão de interpretação de textos, ou seja, encontrar a resposta das questões no próprio enunciado.

Para animar os presentes, o professor Clécio Santos, professor de Geografia, tocou e cantou junto com seus amigos sucessos juninos, peculiar as datas festivas do mês de junho. Os alunos aprovaram e participaram da brincadeira.

Dando sequência, Alejandro Paglia e Jorge Alves, professores de Língua Espanhola, deram seu recado. Bruna Talita, professora de Biologia também realizou suas atividades no viés do ENEM.

Após o almoço, os professores Cláudio Emmanuel, Rennyer Artemys, Michael Costa e Jeferson Lessa, ministraram a aula de “matemática básica” e, com o nome já diz, serviu para ensinar aos pré-vestibulandos, assuntos da matemática que são passados no ensino fundamental.

Os professores reconhecem o esforço de seus alunos presentes, onde passarem o domingo inteiro assistindo as aulas, mas lamentam a ausência de boa parte do alunado. O 1º Aulão do ano de 2012 teve se término as 17h20.

Baixa

A palestra “Construindo Diferenciais para a Vida”, que seria ministrada pelo Prof. Dr. José Roberto Santos durante o evento, não aconteceu. Com um tempo maior, a palestra será realizada dentro do próximo Aulão com data ainda a ser definida.

4 comentários:

  1. como saber as proximas datas do aulao precisa pagar alguma taxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As datas serão divulgadas aqui no blog. E não, não cobramos taxas.

      Excluir
  2. vocês vão publicar o gabarito das questões dadas no aulão?

    ResponderExcluir
  3. Sim. Só falta os professores enviarem seus gabaritos. Estamos agurdando.

    ResponderExcluir