terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aulão do Programa Conexões de Saberes/UFAL

 
O 3º Aulão
Após os aulões dos dias 17 de junho (Matemática Fundamental e Interpretação Textual) e 22 de julho (Ciências Humanas), o Programa Conexões de Saberes, através do Projeto Pré-Vestibular Comunitário, realizou o 3º Aulão de 2012. No último dia 19 de agosto, os professores de “Código e Letras” (Português, Redação, Interpretação de Textual e Literatura), resolveram questões e animaram o público.

A organização
Levando em conta a experiência adquirida nos aulões anteriores, a organização do Programa inovou ao instalar o sistema de inscrições, onde os alunos do curso se inscreveram e recebiam uma ficha enumerada em suas próprias localidades, em sala de aula. Os alunos “externos”, ou seja, os alunos pertencentes a comunidade em geral, tiveram que se deslocar até a Pró-Reitoria da UFAL-PROEX/UFAL, munidos de documento de identificação e realizar as inscrição. Devido grande número na procura, as fichas acabaram 3 dias após a abertura do processo.

As aulas
Os professores Adenildo Miguel e Jacilene Leandro iniciaram a aula abordando questões referentes à interpretação textual, seguida pelas explanações da também professora Egline Gleice. José Miguel, em sua primeira participação, deu dicas de como produzir uma boa redação.

Após o Almoço os professores Jorge Alves, Alejandro Paglia e Laurilane Lima ministraram a aula de Língua Espanhola, mas antes mostraram um pouco de suas performances como dançarinos. 

Para finalizar, os professores José Miguel e Wagner Williams falaram da importância da Literatura, sobretudo para o ENEM, e resolveram questões. Wagner agradeceu a presença e esforço dos alunos de estarem em um domingo o dia todo assistindo aulas. 

Com o sentimento de dever cumprido e dentro do prazo previsto, o Aulão do dia 19 de agosto terminou na hora prevista, às 17h.

Um comentário:

  1. Adorei esse texto e as imagens: concisos, objetivos, simpáticos, verdadeiros como tem de ser. Parabéns à equipe Conexões que auxiliou, trabalhou conosco por todo o domingo. Existe melhor aulão do que o do Conexões?

    ResponderExcluir