terça-feira, 18 de setembro de 2012

Penúltimo Aulão do ano acontecerá dia 23/9

Será realizado no próximo dia 23 de setembro, o penúltimo Aulão de 2012 do Programa Conexões de Saberes/UFAL. Serão abordadas questões referentes às Ciências Naturais.
Para quem ainda não fez ou não conhece a nova versão de ingresso no Ensino Superior, as matérias a serem estudadas não estão separadas como Humanas, Exatas e da Saúde como era na época do vestibular convencional. Hoje em dia, o novo sistema conhecido como Enem, divide-se em: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciência da Natureza e suas Tecnologias (Química Física e Biologia); Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).
                Bruna Talita já postou em sua rede social (facebook), uma amostra do que vai abordar. Ela postou vídeo sobre “resíduos eletrônicos”, assim como suas leis e temas tranversais.
As aulas terão início às 8h30, no auditório Reitor Nabuco Lopes, Reitoria da UFAL e perdurará até às 17h. É imprescindível a presença dos alunos nesta reta final de preparação. O dia para as provas do ENEM está chegando, elas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro de 2012.
O sistema de inscrições será o mesmo que o adotado no Aulão passado: os alunos matriculados no cursinho farão suas inscrições nas próprias localidades que o cursinho atua, através das visitas feitas por seus monitores (calendário de visitas já divulgado). Para os “alunos externos”, estão sendo disponibilizadas fichas na Pró-Reitoria de Extensão-PROEX/UFAL. Lembramos que Estão sendo liberadas apenas 90 fichas para ao público externo.
Para mais informações sobre as atividades do Programa, entrar em contato com a coordenação do cursinho através do telefone (82) 3214-1091.




Nenhum comentário:

Postar um comentário