quinta-feira, 26 de abril de 2018

Pré-Enem Comunitário realiza aula inaugural dia 30




Solenidade será no auditório da Reitoria, às 19h



Giselle Nascimento – jornalista colaboradora




No próximo dia 30 de abril, será realizada a 12ª Aula Inaugural do Pré-Enem Comunitário, que faz parte do Programa Conexões de Saberes, a partir das 19h, no auditório Nabuco Lopes, localizado na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas. Este ano, o curso terá 300 alunos de origem popular da cidade de Maceió e interior do Estado.


A solenidade contará com as presenças da reitora Valéria Correia, do vice-reitor José Vieira, da pró-reitora de Extensão Joelma Albuquerque e da coordenadora geral do Programa Conexões de Saberes/Ufal, Janda Alencar, além dos estudantes da Universidade que atuarão como monitores do projeto Pré-Enem Comunitário.


Na aula inaugural, os alunos receberão todas as informações sobre o curso que será realizado no período de abril a novembro. As matrículas para os novos alunos estão sendo realizadas até esta quinta-feira (26), das 9h às 21h, na sala do Programa Conexões de Saberes, bloco do Centro de Educação (Cedu). Já os monitores do curso Pré-Enem Comunitário participarão de uma capacitação no dia 28 de abril, das 9h às 16h, nas salas 1 e 2 do Centro de Interesse Comunitário (CIC).


Segunda a coordenadora do programa, Janda Alencar, o curso vai além da preparação para a prova do Enem. “Os novos alunos ficarão por dentro de tudo o que a instituição pode oferecer, além das aulas de curso preparatório. Estudando na Universidade os estudantes poderão viver, desde já, o ambiente acadêmico, diminuindo a tensão quando adentrarem na instituição como alunos de graduação”, salienta Janda Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário