quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aulão de Ciência Humanas e Atualidades


No último domingo (22/7) o auditório Reitor Nabuco Lopes recebeu alunos, professores e a comunidade em geral, para o segundo Aulão do Programa Conexões de Saberes/UFAL. História, Geografia e Atualidades, Sociologia e Filosofia foram as matérias abordadas. O evento também contou com a palestra motivacional do professor José Roberto Santos, além da presença da TV Gazeta, filiada a Rede Globo.
Através das constantes entrevistas cedidas pela coordenadora do Programa Janda Alencar, um grande público lotou o Auditório Reitor Nabuco Lopes, situado no Campus A. C. Simões, Reitoria da UFAL. Na última sexta-feira (20/7), Janda participou de uma entrevista ao vivo na TV Gazeta, onde fez o chamamento para o Aulão, e o público atendeu.
Dando início ao evento, o Prof. Dr. José Roberto Santos ministrou sua palestra “Construindo Diferenciais para a Vida”. Em uma hora e meia, o professor, esta com finalidade de alavancar a autoestima dos alunos presentes. José Roberto mostrou que é possível conseguir alcançar o que é pretendido através de técnicas simples e diretas. Nas redes sociais alunos demonstraram que entenderam o recado, deixando mensagens de satisfação e de agradecimentos no facebook.

Após a palestra motivacional, os professores Alexandre Alves e Elvis Deolindo, ambos de história, explanaram sobre a questão dos conflitos Árabes no Oriente Médio. Vídeos e imagens ilustraram a aula. Caracterizados, os professores personificaram líderes do Oriente.

Geografia, após o intervalo, a professora Janeíne Valido e Clécio Santos deram seu recado. Resolvendo questões, eles dinamizaram a aula e tiraram o sono do “pós almoço”. Clécio ainda mostrou composições musicais focadas nos assuntos que são pedidos no Enem.




No último ato, Filosofia e Sociologia, com os professores Thiago Rodrigo e Márcio Pedro resolveram uma bateria de exercícios, tirando dúvidas dos alunos. A aula teve seu término às 17h. 



















Link da entrevista cedida a TV Gazeta no dia do evento:

Equipe de Comunicação:
Shyrlene de Alcântara
Valter Ferreira

Equipe Técnica:
Alexandre Alves
Paulo Henrique
Rejane Barros 
Bruna Talita
Jacilene Leandro

2 comentários:

  1. Gente, me tiram uma dúvida por favor?! Esse professor José Roberto tem um livro se não me engane com o tema dessa palestra ou algo assim...não é?

    ResponderExcluir