quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Simulado do Conexões de Saberes atrai candidatos do Enem



Alunos do ensino médio inscritos no projeto terão preparação até a véspera do Enem
Estudantes concentrados nas provas
Estudantes concentrados nas provas
Shyrlene Alcântara - aluna de Relações Públicas


Candidatos ao Enem 2012, inscritos no pré-vestibular comunitário do Programa Conexões de Saberes, coordenado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, participaram de simulado, no último domingo (21). O projeto ofereceu mais uma oportunidade aos estudantes que se preparam para o exame que acontecerá nos próximos 3 e 4 de novembro.
Nessa edição do simulado, 600 alunos reservaram suas vagas para fazer a prova organizada pelos professores Paulo Henrique, de Geografia, Alexandre “Gaúcho”, de História, e o sistema Dinamus. O exame foi realizado no prédio do Bloco 18, do Campus A.C. Simões, em Maceió, das 13h às 17h30.
As regras foram as mesmas do Enem, inclusive a questão do horário. Os portões foram fechados impreterivelmente as 12h50 (horário local) e os alunos inscritos foram munidos de documento de identificação (quesito obrigatório). Os que se atrasaram e os que esqueceram o documento perderam de fazer a prova.
Próximos eventos:
A programação do mês de outubro segue com o último aulão, que acontecerá no dia 28, no auditório Nabuco Lopes, prédio da Reitoria. Será a última chance, este ano, para que os alunos do curso tirem suas dúvidas sobre os conhecimentos já obtidos em sala de aula antes das provas do Enem. O aulão terá início às 8h30 e segue até às 17h.
No dia 30 de outubro, será realizado outro encontro no auditório Nabuco Lopes, para premiação dos alunos do Conexões e do colégio Dinâmico  que obtiveram a  melhor nota no simulado. Além desses encontros, as aulas também acontecem em outros bairros da capital, e nesses locais as atividades vão até quinta-feira, 1º de novembro, véspera de feriado.
A coordenadora do Programa, Janda Maria, faz um alerta aos alunos sobre o horário das provas do Enem, que seguirá o horário de Brasília. Isso quer dizer que os alunos que farão prova em Alagoas devem chegar aos locais onde farão o exame às 11h. Os portões serão abertos nesse horário e fechados ao meio-dia, horário local (uma hora antes de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário