sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Candidatos ao Enem devem ficar atentos ao horário de verão


Horário de verão pode confundir os candidatos que farão as provas do Enem no Nordeste

Na reta final para o Enem, os candidatos devem ficar atentos ao calendário e ao relógio! As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, sábado e domingo, a partir das 13h, mas ao meio dia os portões serão abertos. É bom ter muita atenção porque o horário é o oficial de Brasília, então, para os candidatos que farão as provas em Alagoas - Estado que não terá horário de verão, é recomendável chegar ao local de provas às 11h (hora local).
No primeiro dia do certame, serão aplicadas durante 4h30 as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia (4/11), os candidatos ganham uma hora a mais no tempo destinado às provas, por causa da Redação. Além dela, serão realizadas as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e; Matemática e suas Tecnologias, totalizando 45 questões.
É importante acompanhar a inscrição no site do Inep, onde também é possível imprimir o Cartão de Confirmação, onde constam informações como: número da inscrição, data, hora, local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do Ensino Médio.
O Cartão de Confirmação de Inscrição será enviado, até o dia 26 de outubro para o endereço informado pelo candidato no ato da inscrição. Mas para acessar on line basta informar a senha, já cadastrada durante a inscrição, e o número do CPF. Outra alternativa é ligar para o Fala Brasil, por meio do telefone 0800-616161. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia.
Ufal no Enem
Este ano a Ufal está ofertando 5.168 vagas para 108 cursos presenciais distribuídos nos Campi A.C. Simões, Sertão e Arapiraca, em suas respectivas unidades acadêmicas das cidades de Maceió, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios.
Preparação no simulado
É bom lembrar que ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente, até o domingo, 7 de outubro, para o simulado organizado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o projeto Pré-Vestibular Comunitário Conexões de Saberes e Sistema Dinamus. A prova será realizada no dia 21 de outubro, às 13h, em locais que serão divulgados no site da Copeve, a partir do dia 17, quando o candidato poderá imprimir o cartão de inscrição. O simulado serve para conferir os conhecimentos adquiridos ao longo do ano com dicas e informações importantes que podem ser abordadas nas provas do Enem 2012.
De olho no calendário
Provas: 3 e 4 de novembro
Gabarito: 7 de novembro
Resultado: 28 de dezembro

Fonte: Ascom/UFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário